Minha Meta Real

domingo, 20 de novembro de 2011

Quase marcando a cirurgia...

Só faltam agora 02 exames e 03 laudos para dar entrada na cirurgia. Iiuuupii!

domingo, 2 de outubro de 2011

Medicina Preventiva

Hoje descobri q a tal da Medicina Preventiva é uma forma de "enrolar" o paciente por 06 meses a 01 ano para fazer a cirurgia. Vc pode até solicitar q seja dispensada através de uma carta, se estiver preparada para a cirurgia. Até tenho a cópia da carta. Vou frequentar a MP até pegar todos os meus exames e laudos médicos, mas claro, se seu achar q estou pronta. Beijos, fiquem com Deus.

sábado, 1 de outubro de 2011

Exames: ECG e Sangue.

Fiz exames de sangue e ECG. ECG já peguei (não entendo nada). O de sangue sai em mais ou menos duas semanas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gastroplastia (redução de estômago): fazer ou não fazer, eis a questão.

Meninas, estava com mta saudade dessa blog esfera light. Segurei a reeducação alimentar, mas estacionei aos 99 kg e agora estou oscilando entre 105 kg e 102 kg. Agora estou muito confusa se devo ou não fazer a gastroplastia (a popular redução de estômago). Estou cheia de dúvidas, mto indecisa. O meu plano já liberou, vou fazer os exames, frequentar reuniões, mas tenho mto tempo ainda para pensar. Eu estava me isolando das pessoas devido ao meu peso já algum tempo, só não tinha notado. Nem pra faculdade qria ir mais. Nessas férias (estou de férias do trabalho e retorno dia 05/10), pesquisei na net e notei q estava ficando com início de depressão. Além disso, minhas pernas estão com algumas manchas na parte inferior por causa da circulação. Sempre sinto dormência nas pernas e nas mãos. Vcs nem imaginam como estou preocupada, com medo. Estava um stress, com mta enxaqueca. Meu marido me trouxe sábado para Natal-RN, onde estou nesse exato momento, na casa da minha cunhada com piscina, tv à cabo e notebook a minha disposição, além de ser mto bem tratada (a família do meu marido é um amor e me deixam super à vontade), ele sempre vem pra cá a trabalho. Até pra vim foi difícil, não qria sair, não qria escutar q estou gorda porque essa é a segunda vez q vim aqui, mas a primeira vez q vim estava com uns 70 kg ou menos. Vim em cima da hora, só deu tempo de trazer umas roupinhas de casa. Fui pra missa ontem a com minha cunhada e sobrinhos e foi ótimo. A minha cunhada é nutricionista, então tirei mtas dúvidas. A única coisa ruim é q estou morreeeeeeendo de saudades dos meus pais e da minha cadelinha.
Então, já conversei com dois nutricionistas (minha cunhada e meu primo q inclusive é especialista em bariátrica e é um ex obeso e magro devido a reeducação alimentar) e duas pessoas operadas q disseram ñ se arrepender e me aconselharam fazer. Até o momento, minha família não apoia, tem medo e acham desnecessário. Acham q eu emagreço sozinha. É verdade, eu emagreço, mas engordo mais do q emagreci depois. Já pesquisei mto essa cirurgia, vi o vídeo da cirurgia, sei os prós e contras, li mto coisa e milhões de artigos e depoimentos. Ainda ñ achei depoimento de ninguém q tenha se arrependido, mesmo com os enjoôs do pós operatório, com o controle da compulsão e Centrum para o resto da vida. Fora q tem gente q engorda de novo, q cria vícios, depressão e desnutrição, mas isso são casos raros. E 100% de melhora na qualidade de vida, poder se abaixar e levantar sem esforço, autoestima, beleza, SAÚDE, e um manequim 38/40. Uau! Mas é como eu disse, é uma decisão muito importante pq é para toda a vida. E para mim q tenho policístos, eu qro uma chance de cura, uma chance de ter filhos e ter uma vida looonga, saudável e feliz. Peço a Deus q me ilumine, q me mostre uma luz, q me guie, q faça a vontade dele e não a minha.

Por favor, comentem, escrevam experiências q conhecem ou q vivem sobre essa cirurgia. Um super beijo, fiquem com Deus.


OBS: descobri q diminui 3 cm depois q entrei no IMC 40, ou seja, minha altura agora é de 1 m e 60 cm ¬¬

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Olá, queridas e queridos!

Não esqueci de vcs. Apenas chego mto cansada e caio na cama. Minha alimentação tá mais ou menos pq meu marido ficou de ir na feira pra mim hj mas ñ teve tempo, então ele vai na sexta q é qdo terá tempo (assim ele disse). Estou consumindo carboidratos demais, mas vamos q vamos. Como diz meu marido: "o importante é continuar na ginástica", coisa q eu vivia no sedentarismo antes. Não vejo a hora de ver minhas verdurinhas, frutinhas e legumes. Santa feira!





Beijos, fiquem com Deus.

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais



Nossa, q manhã mais chuvosa aqui em Pernambuco! Bom pra dormir, mas preferi acordar cedo pra vim pra net porque minha afilhada tá aqui de novo e quando acordar já sei q não vai dar pra ficar aqui.
Estou sentindo muita falta de legumes, verduras e frutas. Meu marido está sem tempo de comprar e eu mais sem tempo ainda. Não vejo a hora de chegar minhas férias. Minha alimentação ontem a noite não foi nada light, hoje tb não vai ser 100% mas farei o possível, afinal é dia dos pais, dia de COMERmorar kkkkkkkk! Ontem fiz um bolo na casa dos meus pai e mais tarde vou almoçar com meu campeão (meu papai) e a minha família. Eu comprei um Uomini Mediterrêneo para o meu pai e a minha cunhada um Biografia, acredita? Mas está ótimo porque ele é vaidoso e só gosta de andar cheiroso, então q venham os perfumes (ainda mais quando são cheirosos desse jeito)!!!

Eu sou extremamente apaixonada pelo meu pai, sou ciumenta no lugar da minha mãe. kkkk! Costumo dizer que ela é a mulher e eu sou a esposa. kkkkkk! Dei tanto abraço nele ontem, aproveitei que ele tinha tomado umas e tasquei um monte de beijos kkkkkkkk! Na minha mãe dou diariamente, encho ela de beijos também, mas é que meu pai é mais durão, se mantém firme, mas mesmo assim eu dou muitos beijos, nós dois, diariamente. Os amo demais, são minha vida.



Achei essa figura no Facebook hoje e realmente concordo com o que diz:

Mas graças à Deus saí dessa fase definitivamente e com certeza todas as minhas amigas e amigos da blogsfera sairam em breve também. ;)
Um excelente domingo para todas e todos, fiquem com Deus e até logo! Comam e bebam com moderação, heim?
\o/ Feliiiiiiiz dia doos Paiiiiiis!! \o/