Minha Meta Real

domingo, 7 de agosto de 2011

Receitinhas lights e outras coisitas mais... (postado manhã e noite)

AS 08 HS DA MANHÃ...

Oi, mocinhas! Domingo é um dia tão gostoso, tão light! Aí, q delícia. Sexta-feira não deu tempo de ir para a academia :( mas andei tanto durante o dia q recompensou, inclusive fui no estúdio de tatoo ajeitar minha tatuagem de quase 06 anos atrás. A princípio não gostei do resultado porque o tatuador aumentou as asas do meu anjinho sem me consultar, mas estou me acostumando e achando bonita. Todos amaram. Quando sarar coloco fotos.

Ontem a tardexfoi a comemoração do aniversário da minha mãezinha (que foi dia 01/08). Aí aproveitei e fiz essa torta salgada que é uma delícia (a receita veio no verso da caixa de farinha de aveia Quaker). Pena que tive que sair cedo do aniversário porque tinha que ir trabalhar.

Recheio:

- 100 g de vagens limpas
- sal a gosto
- 2 latas, de atum ralado em óleo coqueiro, drenadas (240 g)
- 3 tomates sem sementes em cubos pequenos (450 g)
- 10 azeitonas verdes picadas (60 g)
- folhas de 8 ramos de salsa picadas
- pimenta-do-reino recém-moída


Massa:

- 12 colheres (sopa) de farinha de aveia Quaker (72 g)
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo (50 g)
- 1 colher (chá) de sal
- 3 xícaras (chá) de leite (600 ml)
- 4 ovos
- 1 colher (chá) de fermento químico em pó (10 g)



Recheio:

Cozinhe as vagens em água e sal até ficarem al dente. Corte-as em pedaços de 1 cm e misture ao restante dos ingredientes, temperando com sal e pimenta. Reserve.

Massa:

Bata todos os ingredientes da massa no liqüidificador até formar uma massa homogênea. Misture bem o recheio com a massa e despeje em uma assadeira retangular pequena (27 cm x 17 cm x 5 cm) untada e enfarinhada. Asse em forno, preaquecido, a 180ºC por cerca de 45 minutos.

Dica:

Você pode substituir o atum por sardinha, a azeitona verde por azeitona preta e a vagem por cenoura.



Uma amiga da minha mãe fez uma torta de limão, aí nem precisou que eu preparasse o bolo. Apesar da curiosidade em saber o gosto da torta, nem pedi pra minha guardar pra mim. rs!

Ontem fui trabalhar de 17:40 a 00:0 hs porque eu ia trabalhar hoje as 07:40 hs mas troquei meu horário. Me nego a trabalhar no domingo. Quando larguei, a doida da minha cumadre pediu pra ir buscar minha afilhada (já estava combinado, mas não imaginei que ela ia aguardar eu largar). Fui buscá-la com meu marido a uma da manhã. Agora ela está dormindo com a perna em cima do meu marido. Tão linda! Ela está com 04 aninhos.


Ontem foi meu dia de jacada, por isso não postei minhas refeições e nem vou colocar hoje pois não jaquei o dia todo, mas não fui uma lady.



Tenham um domingo sensacional!!!!
-----------------------------------------------------

AS 08 HORAS DA NOITE...
Hoje fiz essa receitinha baseada na receita de um dos blogs que visitei (não anotei o endereço blog, me desculpem) e evaporou. Meu marido comeu mais da metade (nooossa!). No lugar do creme de leite, eu coloquei creme de soja (imagem escaneada), mas não gostei muito porque ficou com o gosto adocicado. Prefiro usar o creme de leite light para receitas salgadas e o creme de soja para as doces. Deve ficar mais adequado. Acrescentei meia caixinha de creme de soja ou leite) de água pois acho que fica muito grosso sem acrescentar a água. Coloquei pedaços de sassami que são pedaços de peito de frango já cortados e vem na bandeja (foto da internet). Incluí também tempero Sazon Sabor do Nordeste que é para carnes, aves e peixes (mas uso em todas as receitas) e um pouquinho de sal, porque o Sazon já tem sódio. Ficou ótimo.


STROGONOFF LIGHT

- 01 peito de frango cortado em cubinhos
- 02 colheres de chá de mostarda

- 04 colheres de sopa cheia de molho de tomate

- 02 colheres de sopa de margarina light

- 01 caixinha de creme de leite light

- 01 cebola
- 01 envolope de Sazon (Sabor do Nordeste)
- sal e temperos a gosto

- meia caixinha de creme de leite de água

Modo de pre
paro: refogue o frango na margarina, com sal, cebola e os temperos. Em seguida coloque a mostarda e deixe refogar por mais alguns minutos. Coloque o molho de tomate e deixe apurar. Acrescente o creme de leite e use a caixa de creme de leite como medida para acrescentar água (meia caixinha). Mexa, apague o fogo, aguarde alguns minutos com a panela tampada e sirva a seguir.

Um beijo, amadas. Fiquem com Deus.


4 comentários:

Amiga sofredora disse...

Oi flor que bom que está no controle, adorei a receita do strogonoff, vou fazer aqui em casa. Beijos boa semana.

Fran disse...

Nossa quanta receita gostosa, amei a do strogonof light, eu amo agora vou fazer assim. Tenha uma otima semana,bjs

Bell disse...

Cheia das receitas legais!!! Essa primeira, eu já tinha visto na caxa da aveia. Qualquer dia desses eu faço pra provar!!!

Beijo!

Fáh disse...

Humm que delicia adorooo strogonoff.hehe bjú